Como plantar maconha? Guia Para Iniciantes em Coco

Posted Image

Salve rapaziada!

Achei esse texto ótimo, cheio de dicas interessantes!

http://www.icmag.com...ead.php?t=74575

Tai a tradução galera!
Adaptei algumas coisas como Galoes para Litros, F para ºC, tmb tirei algumas piadas sem graça^_^ Se alguem notar algum vacilo, comunique q eu arrumo.
Lembrando que o texto foi retirado do ICMAG e o link esta acima.

Segue o texto traduzido:



Como plantar em coco. 

Esta é uma cartilha básica e destinada a todos que queiram experimentar um plantio usando coco como midia. 

Eu sempre escuto as pessoas com as mesmas questões sobre o plantio em coco. De início, quero que saibam que acredito no "menos é melhor" vou passar o básico para plantar em coco e na maior parte dos casos, é exatamente como eu planto. O que eu faço não é secreto e não sou melhor nisso do que os novatos serão, basta seguir. 

Acima de tudo, prestem atenção nas plantas. Encontre um guia de doenças em plantas e estude. Há muitos problemas que você não terá que se preocupar com coco, mas estude assim mesmo. Se você faz isso, você não vai destruir nenhuma planta, hehe.


Água: 

Eu uso a água que drena do meu desumidificador, minha fonte de água feita por osmose reversa (água sem minerais), mas vou me referir a ela como RO, por razões de simplicidade. 

Eu misturo 50/50 metade água de RO e metade com água da torneira. Utilizar a água da torneira dá alguns minerais que minhas plantas precisam. Usando a combinação acima, o uso de Cal-Mag não é mais necessário. 

Sempre depois que você adicionou os nutrientes, o PH da água tende a diminuir (ou aumentar). Não se esqueça de agitar a água para dispersar os nutrientes antes de verificar o PH - CE / ppm. 


Nutrientes: 

Certifique-se que os nutrientes que você vai começar são destinados a serem usados em coco. Coco é especial, hehe. Lembre-se: Use nutrientes específicos para coco.

Desconte a CE da água quando adicionar nutrientes, quero dizer, se alguém te disser que a nutrição é um certo valor de ppm/ CE, ele esta falando que esse valor é a CE ou ppm apenas dos nutrientes, não estão levando em conta os minerais contidos na sua água de torneira. 

Eu uso Canna A & B, Rhizotonic e Cannazyme (de vez em quando) 
PK 13/14 é utilizado duas semanas na floração e outras duas semanas antes da colheita. Você não precisa fazer isso, mas eu faço. 

Canna A & B é a espinha dorsal do crescimento. Você começa em pequenos níveis, alimentando assim que ver as primeiras folhas verdadeiras sobre a muda, você continua alimentando todo o ciclo, até você iniciar o flush para se preparar para colheita. 

Em primeiro lugar vou usar Canna A / B - 0.5ml/L logo depois que ver as folhas novas vou aumentando até 6ml para cada 3,6 L para o resto do crescimento. Neste estagio é só manter a água com o PH de 5,8. neste momento, elas precisam de pouco nutriente, e nutriente demais vai matar. 

Não utilize Sal de Epson com coco. Não coloque em seu vaso. E eu não estou tentando iniciar um debate sobre soluções nutritivas. SAL! Nós escoamos a água para se livrar dele! 


Mídia:

Eu já usei Canna coco e B'Cuzz coco. Eu uso essas duas marcas por não ser necessário lavar. Eu não tenho nenhuma experiência com outras marcas, mas eu sei que esses dois são seguros para uso, sem lavar.

Eu uso 100% coco. Não são necessários componentes adicionais e acho que qualquer outra coisa adicionada ao coco só complica o cultivo, desnecessariamente. 


Iluminação: 

Eu uso 8 fluorescentes T5, juntamente com uma 250W CFL (aquelas que conhecemos como lampada economica) para mães e clones. E, em seguida, coloco sobre HQI se eu decidir que quero vegetar as plantas um pouco mais doque vegeto com as Fluorescentes. 


Vegetativo:

Meu ciclo é de 20/4 e eu uso porque ví em um teste onde diferentes ciclos de luz foram utilizados para vegetar e os resultados foram registrados. Estou feliz com os resultados desse cilco 20/4 e recomendo. Tenho grandes rendimentos obtidos utilizando este fotoperiodo e não vou mudar. As plantas parecem “sturdier” e o rendimento utilizando 20/4 parece ser acima da média com o que eu tenho comparado em torno do Fórum (icmag). 

Eu uso HPS para Florir. Tenho 2 de 400W e 1 de 600W disponíveis e vou usar todas elas durante a floração. Vocês podem ver em algumas das minhas fotos que eu não estou dutando elas agora. Eu vegetei em um armário e era necessário o refletor fechado para manter o fluxo de ar (dutos) e manter a temperatura baixa. Agora que estou usando o meio do quarto não é necessário dutar, as luzes estão abertas. Mantenho as luzes com uma boa distância entre as plantas para evitar queimaduras leves.


Ambiente: 

Eu uso ar condicionado para esfriar o quarto. E também uso uma desumidificador para manter a umidade relativa do ar como desejo. Como eu disse, eu uso a água que sai desse desumidificador para a rega.
Eu uso um ventilador para soprar para dentro da floresta, hehe, e faz circular o ar. Tenho um enorme filtro de carbono no armário que uso para as mães, clones e mudas com potencia de 475cfm com uma ventoinha puxando ar. Ele puxa o ar da floração, filtra e joga de volta na mesma sala. A porta para a Floração está vedada e cheiro do quarto do vegetativo é mínimo.

Eu mantenho o Ar Condicionado em 72f (22º C) , e a temperatura no topo das plantas fica em torno de 78f-80f (25 – 26º C). Exaustão pelo filtro de carbono que sai do armário, junto com o vento do AC e do ventilador, mantém tudo em movimento na sala. 


A rega: 

Eu rego minhas plantas manualmente e acredito que esse seja o melhor caminho. Quando você rega manualmente, você gasta tempo com as plantas e você pode aprender por dentro e por fora.
Recomendo que todos os iniciantes reguem manualmente. Realmente dá a você um conhecimento que você não vai obter de qualquer outra forma. E sinto que significa muito. Como um piloto durante os últimos 40 anos eu aprendi desde o início que, em um vôo que dura mais tempo do que 2 horas, eu precisava voar a última meia hora manualmente e desligar o piloto automático para voltar a sentir o avião. 

De qualquer forma, vamos voltar ao tema da erva, hehe. Depois de conseguir colher, você pode ir para um sistema de rega que irá tornar sua vida um pouco mais fácil. Como um sistema de gotejamento. Eu uso um sistema de recirculação gotejamento e apenas mantenho o reservatório com a nutrição que preciso, e ele rega 2 vezes ao dia para mim. 


Nunca deixe o coco secar! Sempre de água até vazar, pelo menos, 15%! No meu livro, estas duas coisas são imperativas. Você não vai conseguir dar um overwater no coco. Eu não me importo o que você leu em outros locais. Você pode ser capaz de dar mais água do que o necessário, mas você não vai matar as plantas por Overwater, como aconteceria no solo. O coco é como uma esponja, ele segura água e, em seguida, libera o excesso e deixa escorrer. Usando gravidade como um passivo meio de trânsito, a água velha puxa a água nova e escoa. À medida que a água puxa o resto de nutrientes do fundo do vaso, ela puxa oxigênio e nutrientes frescos a partir do topo. Desta forma, toda vez que você regar, você troca toda a água do vaso. Solução nova é boa! 

Isto não é de forma alguma um estudo exaustivo de plantar em coco, mas é o suficiente para o iniciante no coco.

Se não concordar com nenhum dos conselhos acima, é o seu direito. Mas não me venha falar que não funciona, porque eles funcionam sim! Funcionou bem para mim e para outros. Ao menos estou dando uma direção por onde começar. Se “eles” querem complicar as coisas, adicionando um monte de coisas como: asas de barata, olhos de cobra e bolas de morcego (e merda (guano) de morcegos), e depois uma Calda de Panqueca você é livre para fazer isso. Eu não encontrei motivo para acrescentar mais alguma coisa. Eu não compreendo por que razão oxigênio, água, NPK, temperatura controlada e iluminação adequada, não são suficientes. Foi para mim. Mas eu sou apenas um simples velho agricultor com necessidades simples. Eu não preciso da excitação de um cultivo complicado. Simples é bom para mim. 


Para recordar: 

1. Regue todos os dias, pelo menos até sair 15% da água pelo fundo do vaso; 
2. pH da solução a 5,8 
3. Use 100% coco
4. Utilize nutrientes que foram feitos para serem utilizados no coco. Especificamente no coco! Canna, Hesi, etc. 
5. Iniciar alimentação com água da torneira na fase de seedling e muito lentamente inicie o trabalho com nutrientes em doses que as plantas vão tolerar. 
6. Mantenha temperatura em torno de 76F-82f (24º - 27ºC). 
7. Manter a umidade baixa durante a Floração para controlar mofo. 
8. Forneça iluminação adequada para evitar que as plantas se estiquem muito e para maximizar a produtividade. 
9. Flush nos vasos que você acha que tem problemas. 

Não faça uma rápida alteração no pH ou ppm. Lento é bom. Se suas plantas não foram pulverizadas com AGENTE LARANJA (Herbicida usado como “desfolhante” pelos americanos na guerra do vietnã – era pra ser uma piada <_< ) você vai ter tempo de corrigir as coisas, sempre lentamente! Não acorde um dia tentando mudar todo o rumo, faça lentamente, estamos em um barco a velas aqui.

Siga esse texto, e você vai desfrutar os frutos do seu trabalho. Se algo apertar, flush no vaso!

OK, estou encerrando. Não me julguem! Eu não tenho mais energia para brigar e nem quero. Nada que escrevi aqui se entende como uma condenação de outros métodos ou até mesmo de diferentes formas de plantar usando coco. Sei de outras pessoas que são bem sucedidas, têm as suas maneiras de fazer as coisas e aplaudo! Não tenho nada contra outras formas de plantar e por favor não me diga o porque de usar Calda de Guano de Morcego ou Urina de Lagarto(tirando sarro!). Para mim, eles não valem o custo, o risco, o problema, ou o tempo que leva para aprender a usar. 

Boa água, bons nutrientes, boa iluminação, boa temperatura e bom ar! Isso deve bastar. 

Paz

ADICIONAIS:

Durante a fase de mudas (seedling), e enquanto elas ainda estão nos copos, as raízes realmente precisam se desenvolver. Você começa a fazer assim, deixando o coco nos copos quase secarem. Eu quero dizer ao ponto que, quando você levantar o copo, que ele esteja bem leve. Isso faz com que as raízes vão para o fundo do copo para procurar água, e ao fazer isso o sistema radicular realmente desenvolve. 

Normalmente, em alguns dias você vai ver as raízes saindo pelo fundo do copo, aí esta pronto para transplantar para um vaso maior.

Eu planto direto em um vaso de 3 galoes (aproximadamente 12 Litros). Não vejo razões para ir transplantando de vaso em vaso, a não ser que queira limitar o tamanho da planta (eu não preciso) Eu amarro elas para baixo se for preciso, mas na minha opinião, quanto maior a planta, melhor o rendimento.

Paz!


Fonte: www.growroom.net

*Texto original